ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

sábado, 2 de maio de 2009

COLÉGIO JÚLIA FIALHO PARTICIPA DO ANO INTERNACIONAL DA ASTRONOMIA
















































Em 2009 o mundo comemora o Ano Internacional da Astronomia, AIA. Neste ano comemoramos os 400 anos do primeiro uso astronômico de uma luneta, realizado pelo Italiano GALILEU GALILEI. Galileu iniciou uma revolução na Astronomia ao usar a luneta para observar o céu. Porém, coincidentemente, em 2009 também comemoramos: 1) os 300 anos da invenção do balão pelo padre Bartolomeu de Gusmão; 2) os 100 anos da produção industrial do avião inventado por Santos Dumont; 3) Os 90 anos do Eclipse Solar total, observado em Sobral, CE, com o qual se comprovou a Teoria da Relatividade e 4) os 40 anos do primeiro pouso na Lua.
O Colégio Júlia Fialho, tendo à frente o Diretor Administrativo Prof. José Elias Sobrinho, acessorado pela Profa. Terezinha Uchoa, Coordenadora Pedagógica do Enisno Médio, também realizará uma série de atividades comemorativas, a exemplo de outras escolas em todo o Brasil.
No decorrer de seus 27 anos, o Colégio Júlia Fialho investiu bastante em sua estrutura física, proporcionou através de seu importante quadro de professores e funcionários uma educação de qualidade. O foco principal da escola tem sido um ensino contextualizado, interdisciplinar, integrando as diversas áreas do conhecimento, possibilitando a formação de um cidadão crítico, ético, consciente do relevante papel social que deve exercer mediante a preservação do meio ambiente, das desigualdades sociais, redução da pobreza, buscando, assim, a construção de um país mais justo e auto-sustentável de conhecimento e tecnologia.
Desta forma, ao longo de sua trajetória, a escola tem incentivado seus alunos a participarem de grandes eventos, como por exemplo do AIA (Ano Internacional da Astronomia), despertando em seus alunos o gosto pela ciência, viabilizando a formação de futuros pesquisadores.
Neste sentido, o Prof. Esp. José Ademir Damasceno Júnior, contando com a colaboração da Profa. Terezinha Uchoa, Coordenadora Pedagógica, e dos professores Ledilson Rodrigues, Getúlio Augusto, Fabio Viana, Miron Meneses, Juarez Mesquita, Greice Cavalcante, Marcos Batista, Lourdes da Cunha e Nilson, organizou e realizará diversas atividades para comemorar este ano tão especial para a comunidade científica. Uma delas, já ocorreu, que foi a visitação ao Planetário Rubens de Azevedo, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Podemos conferir nas fotos toda a empolgação de professores e alunos.

7 comentários:

  1. RECENTEMENTE POSTEI UM COMENTÁRIO E O MESMO NÃO FOI ADICIONADO OU FOI DELETADO, MESMO ASSIM REPITO O QUE POSTEI, NÃO ENTENDO NADA SOBRE A OBA, MAS ADMIRO O EMPENHO QUE SE FAZ EM PROL DA EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE SENDO LADEADO COM OS ALUNOS, COISA RARA, POIS NUM TEMPO TÃO CONTURBADO E IMPREGNADO DO PRIMEIRO EU, DIFICILMENTE ALGUÉM TEM TEMPO PARA OUTROS.

    ResponderExcluir
  2. OI SOU FELIPE E EU QUERIA DIZER QUE AS GAROTAS DESSA EXPEDICAO ESTAO SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS ELAS SAO MUITO LINDAS E GATAS

    ResponderExcluir
  3. FELIPE FILGUERAS QUANDO O HOMEM DERRUBAR A ULTIMA ARVORE POLUIR O ULTIMO RIO PESCA O ULTIMO PEIXE AI ELE VAI VER QUE NAO PODE COMER DINHEIRO

    ResponderExcluir
  4. PROFESSOR ADEMIR QUERIA ELOGIAR O SEU TRABALHO COMO PROFESSOR O SENHOR E UM OTIMO EDUCADOR UMA PESSOA QUE INFLUENCIA AS OUTRAS A SEMPRE APRENDER MAIS E MAIS SEMPRE AJUDAR AS PESSOAS DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL
    NAO EU NAO CONHECO O SENHOR PESSOALMENTE MAS JA OUVI FALAR MUITO DO SENHOR ATRAVEZ DE UM AMIGO MEU

    ResponderExcluir
  5. PROFESSOR EU FIQUEI ENCANTADO COM AS ALUNAS DESSE
    COLEGIO RAPAZ COMO NUM COLEGIO PODE TER TANTA MOCA LINDA

    ResponderExcluir
  6. Caramba já são 11 anos, muito bom esse tempo. É bom ver alguns amigos nas fotos.

    ResponderExcluir