ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

segunda-feira, 20 de julho de 2009

BLOG PROF ADEMIR JR NO SITE DA SEARA DA CIÊNCIA

Prezados colaboradores,

É com muito orgulho que comunicamos que o BLOG http://profademirjr.blogspot.com/ pode ser visto também por meio do site da Seara da Ciência (http://www.searadaciencia.ufc.br/, mas especificamente no link http://www.digimed.ufc.br/searacf/?page_id=121), Setor de Divulgação Científica da UFC. Entendemos que esse fato é um reconhecimento do trabalho de iniciação científica realizado pela Seara da Ciência, em parceria com as escolas públicas do Estado do Ceará. Agradecemos a todos que participaram da idealização, implantação e que ainda colaboram, através de sugestões, divulgações e registros de eventos científicos reconhecidos em todo o estado como, por exemplo, o Fórum de Ciências do Liceu Vila Velha, bem como o Sistema de Monitoria da mesma escola, que tem incentivado e revelado grandes talentos na área científica, tão carente em nosso país.
Acreditamos que somente através da popularização da ciência, da iniciação científica, da inclusão social, do desenvolvimento sustentável e, sobretudo, da humanização da ciência, poderemos alavancar o Brasil desse quadro de grave desigualdade social e violência. Devemos suscitar nos nossos jovens o gosto pela ciência, o respeito pelo meio ambiente, através do uso racional de seus recursos, fundamentá-los quanto aos princípios de justiça social e conscientizá-los da importância do fortalecimento das relações humanas, buscando, assim, a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Agradecemos desde já pela parceria firmada ao longo desses anos.

Um comentário:

  1. ESTE RECONHECIMENTO, TAMBÉM É REALÇADO PELO DINAMISMO, VOLUNTARIEDADE E PRINCIPALMENTE PELA SERIEDADE COMO VOCÊ ENFRENTA OS DESAFIOS, JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE O VERDADEIRO MESTRE SE ORGULHAVA DA PROFISSÃO E DETINHA O ENSINO COMO FRUTO PRAZEROSO DO SEU ARDUO TRABALHO, POUQUISSIMOS HOJE MOSTRAM O MESMO ESPIRITO ABNEGADO, VOCE É UM DELES, PORTANTO ESTÁ DE PARABÉNS!

    ResponderExcluir