ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

terça-feira, 15 de setembro de 2009

LICEU VILA VELHA NA V FENECIT 2009 (FEIRA NORDESTINA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA)
















































































































































Do período de 15 a 17, acontece em Camaragibe, região metropolitana de Recife - Pernambuco, a FENECIT 2009 (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia). Participam desse relevante evento, organizado pelo Colégio Anglo Líder (coordenação do evento: Profa. Rosenilda Vilar e Prof. Marcos Roniery), de Camaragibe, escolas de todo o país. Os trabalhos envolvem as diversas áreas do conhecimento (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Ciências Exatas, Ciências Biologicas, Meio Ambiente, Engenharia, dentre outras, totalizando nove áreas). Alguns dos objetivos desse feira são de estimular nas escolas a iniciação científica; despertar nos alunos o método da investigação; suscitar nos estudantes o gosto pelas ciências; e promover a troca de experiências entre os participantes do evento. Agradecemos ao Colégio Anglo Líder pela iniciativa, coordenação e realização do evento e ao Governo do Estado do Ceará, notadamente a CEAPE, tendo à frente os professores Rickardo Gomes e Helena Almeida, por ter possiblitado que professores e alunos da rede pública do nosso estado participassem desse importante evento científico, que é uma forma prática dos nossos alunos desenvolverem competências e habilidades necessárias para sua formação cidadã e científica. Agradecemos também ao Núcleo Gestor e professores (e demais colaboradores) da E.E.M. Liceu Vila Velha, sobretudo da Diretora Profa. Sérgina Alencar Araújo, pelo incentivo e colaboração, tornando possível a presença do Prof. orientador José Ademir Damasceno Júnior e dos alunos monitores Danila Garcia de Sena e Cezar Dantas da Costa Filho (apresentando o trabalho "Experimentos de Física com materiais reciclados e de baixo custo", um dos projetos representantes do Estado do Ceará).
Informamos que no decorrer do mês de setembro serão postadas fotos e o resultado final da FENECIT 2009.

2 comentários:

  1. Parabéns meu irmão, à vc e à todos aqueles que compõem esse projeto magnifico. Minha admiração e amor só aumentam a todo instante. Sinto muito orgulho em ver sua carreira deslanchando cada vez mais. Onde será que vc estará daqui há um ano, hein? Ninguém te segura. Que o Senhor Jesus o abençoe ricamente com mais sabedoria e discernimento para continuar sua caminhada com sucesso e triunfo! A apz do meu Senhor esteja sempre contigo. Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Palavras se perdem ao tentar elogiar alguém, o melhor a dizer é "continue firme, você não é o Lula mas é o cara" Parabéns pelo empenho e a disposição de trabalhar com os jovens, coisa rara em um período de tempo em que o egocentrismo esta em alta, pena que você não fotografou mais a minha terrinha.

    ResponderExcluir