ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

terça-feira, 20 de outubro de 2009

CERE NA II AMOSTRA DE CIÊNCIAS E CULTURA






























































































































































































































































































































O CERE - Centro de Referência Profa. Maria José Santos Ferreira Gomes participou nos dias 8 e 9 de outubro de 2009 da II Amostra de Ciências e Cultura da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Nossos alunos apresentaram os seguintes trabalhos: ÁGUA LIMPA, EDUCAÇÃO E SAÚDE (alunas expositoras: Bruna Castro Silva e Jéssica Brenda Viana Monte. Professor Orientador: Cesar de Castro Brasileiro); ENERGIA RENOVÁVEL, MOVENDO O FUTURO PARA UM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (aluno expositor: Joelmir Leite Cruz. Professor Orientador: Antônio Correia Andrade); e AQUECEDOR SOLAR (alunos expositores: Isaac Pereira Batista e Jessica Caetano Borges. Professor Orientador: Antonio Correia Andrade). Vale ressaltar que os trabalhos tiveram a supervisão e apoio do Núcleo Gestor e co-orientação do Prof. José Ademir Damasceno Júnior.
Este relevante evento de promoção científica reuniu professores e alunos de diversas escolas públicas estaduais, totalizando 48 trabalhos, dentro das quatro áreas do conhecimento (Ciências da Natureza, Ciências Ambientais, Ciências Humanas e Sociais, e Linguagens e Códigos). As experiências apresentadas visam solucionar problemas cotidianos e específicos da comunidade escolar e da sociedade.
A feira, promovida pela Secretaria da Educação (Seduc), aconteceu na quadra da Faculdade Integrada do Ceará (FIC) Via Corpvs.
A presença do CERE na II Amostra de Ciências e Cultura, assim como em outros eventos científicos, faz parte das atividades do projeto "Despertar do CERE para a iniciação científica", desenvolvido por nossos professores e alunos, que busca criar em nossa escola uma cultura de pesquisas científicas, fortalecendo, assim, as ações necessárias da escola quanto à formação de profissionais qualificados. Desse modo, suprir a demanda crescente do mercado de ciência e tecnologia no Estado do Ceará, melhorando também a qualidade do nosso ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário