ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

domingo, 31 de agosto de 2008

AULA EM CAMPO DO PROJETO "LIXO QUE NÃO É LIXO" DA E.E.M. LICEU VILA VELHA















































































































O projeto "Lixo que não é lixo", da E.E.M. Liceu Vila Velha, trabalho que conquistou os holandeses, tem nas suas atividades oficinas de baixo custo para o ensino de Física, Química e Biologia, realizadas pelos Coordenadores dos Laboratórios de Ciências José Ademir Damasceno Júnior, Francisco Márcio Tavares Holanda e Paulo Sérgio Martins Vale Borges, juntamente com seus monitores, oficinas de Reciclagem realizadas pelas professoras Roberta Farias (Coordenadora da Área de Ciências da Natureza), Jane Oliveira Chaves, professores colaboradores e monitores, e também aulas em campo.
Realizamos em 2007, uma aula em campo em São Luis do Curu, na fábrica de reciclagem de papel Gold Pell Indústria e Comércio de Papéis LTDA. Essa aula foi coordenada pelas professoras Jane Oliveira Chaves e Gustava Bezerril Cavalcante, com a colaboração dos professores Carlos Alberto da Silva Sousa, Terezinha Alves Vieira, Marta Ferreira do Nascimento, José Ademir Damasceno Júnior, Ana Augusta Monteiro Damasceno, Francisco Márcio Tavares Holanda, Miguel Oliveira, Edimar da Silva Bezerra, Walmir Jr e Adriano Sales Pinheiro. Participou também um grupo de 40 alunos, integrantes dos projetos "Lixo que não é lixo" e "Saber Viver".
Os alunos puderam conferir o processo de reciclagem de papel, as informações repassadas pelos técnicos da fábrica e professores do LVV sobre coleta seletiva de lixo, funcionamento das máquinas, normas de segurança de trabalho, preservação do meio ambiente e benefícios para o homem. Logo em seguida houve um relevante momento de descontração e socialização no "véu de noiva", na parede do açúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário