Mais uma atividade do Núcleo de Olimpíadas da E.E.M. do Liceu Vila Velha é sua participação na OBQ (Olimpíada Brasileira de Química). Foi com muito orgulho que recebemos no LVV, no dia 09/08/08, o Prof. Dr. Sérgio Maia Melo, Coordenador do Programa Nacional Olimpíadas de Química, para o lançamento das aulas preparatórias no LVV. Estiveram presentes na ocasião a Profa. Especialista Roberta Farias, Coordenadora da Área de Ciências da Natureza do LVV, o Prof. Mestre Francisco Márcio Tavares Holanda, Coordenador do Laboratório de Química, o Prof. Especialista José Ademir Damasceno Júnior, Coordenador do Laboratório de Física, o Prof. Especialista Paulo Sérgio Martins Vale Borges, Coordenador do Laboratório de Biologia e Clara Myrla Wanderley Santos, aluna de Iniciação Científica - CNPQ, do curso de Bacharelado em Química da UFC. Vale ressaltar que Clara Myrla foi aluna do Liceu Vila Velha, fato que muito nos orgulha, mais um exemplo da necessidade e obrigação de uma maior valorização dos professores da rede pública, pois a ascensão e realização da referida aluna é resultado do compromisso e qualidade dos professores do LVV, consequentemente da rede pública. Certamente que, se associarmos o potencial dos professores da rede pública à disponibilidade de recursos materiais, através dos governos Federal e Estadual, mais o estímulo e formação humana de que necessitam os alunos, teremos como resultado uma sociedade mais desenvolvida, ambientalmente sustentável, devido a uma melhor utilização dos recursos naturais, e mais justa, por meio da redução da pobresa. As aulas serão coordenadas pelos professores Roberta Farias e Márcio Holanda e ministradas por Carla Myrla, uma forma da mesma retribuir toda a dedicação e empenho da comunidade escolar do Liceu Vila Velha, núcleo gestor, professores e funcionários, ao longo desses anos e, principalmente, por ter contribuído por sua formação pessoal e profissional.
SIARÁ CIÊNCIA é um blog que visa estimular as escolas a desenvolverem projetos de iniciação científica, despertar nos alunos o gosto pela ciência, incentivá-los a seguir carreiras científicas e tecnológicas, através da construção de experiências simples e divertidas.
MEU FILHO MAIS NOVO
APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UMA BELA INICIATIVA, A BOA COORDENAÇÃO JUNTO COM A UNIÃO DOS PROFESSORES IRÁ GERAR FRUTOS AUSPICIOSOS, ESTA PARCERIA VELADA É A BASE PARA UM BOM TRABALHO COM A COMUNIDADE POIS PERCEBE-SE QUE O GRUPO ESTÁ BEM UNIDO, PARABÉNS!
ResponderExcluirMUITO BOM
ResponderExcluir