ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

sábado, 30 de agosto de 2008

PROJETO "CURSO ZERO" DA E.E.M. LICEU VILA VELHA
















O sistema educacional brasileiro, por razões diversas, muitas de natureza política, privilegia a promoção automática dos alunos de uma série a outra muitas vezes sem que o mesmo tenha atingido o mínimo de aproveitamento necessário para essa promoção.
Nesse contexto, a Matemática, disciplina de conteúdos essencialmente seqüênciados, é profundamente atingida. Por não dominar adequadamente um assunto, o aluno tem dificuldades para entender o conteúdo seguinte e assim vão se acumulando deficiências, que no Ensino Médio atingem não só o ensino de Matemática, mas também o de Química, Física e outras como Geografia e Biologia.
Desta forma, a E.E.M. Liceu Vila Velha desenvolve o Projeto "Curso Zero", onde são revisados os conteúdos básicos de Matemática, das operações fundamentais às equações algébricas: uma revisão objetiva de conteúdos do ensino fundamental para alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.
É importante destacar que o "Curso Zero" ajuda os alunos a superar as dificuldades de aprendizagem das ciências exatas e naturais que sejam motivadas pelo não domínio de pré-requisitos básicos da Matemática.
As aulas são ministradas pelos professores de matemática da escola e por professores convidados, sob a coordenação do Prof. Cléber Mangueira, Coordenador da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e idealizador do projeto, com a colaboração da Profa. Francisca Rilde Licarião Barreto (Diretora), Ana Rita Oliveira Wanderley de Almeida (Coordenadora Pedagógica), Roberta Farias (Coordenadora da Área de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias) e Prof. José Ademir Damasceno Júnior (Coordenador do Laboratório de Física).


Nenhum comentário:

Postar um comentário