ORGULHO DE SER PROFESSOR


Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.

MEU FILHO MAIS NOVO

MEU FILHO MAIS NOVO

FAÇA PARTE DESTA IDEIA

FAÇA PARTE DESTA IDEIA
CIÊNCIA DIVERTIDA

MEU FILHO MAIS VELHO

MEU FILHO MAIS VELHO
CAIQUE DAMASCENO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

APRENDA CIÊNCIA BRINCANDO

sábado, 30 de agosto de 2008

LVVEST - O PRÉ-VESTIBULAR DA E.E.M. LICEU VILA VELHA


















































































































A cada ano, principalmente com a globalização, o mundo tem tornado-se cada vez mais competitivo. A maioria dos países tem ampliado suas relações comerciais. A economia brasileira vive momentos de estabilidade, desta forma vários investidores internacionais têm procurado fechar contratos com o Brasil. Vários segmentos da economia brasileira, como é o caso do setor de serviços, de telecomunicações, mecatrônica, dentre outros, solidificam-se, bem como crescem anualmente.
Com esse crescimento da economia que assistimos no mundo, vale ressaltar que a demanda por mão-de-obra obra qualificado também tem crescido. Testemunhamos, principalmente no Brasil, reclamações diárias da população em relação aos serviços oferecidos por algumas empresas, notadamente a de telecomunicações. Temos percebido, também, o aumento na quantidade de erros médicos, assim como profissionais de diversas áreas, como é o caso de alguns advogados, envolvidos em escanda-los de corrupção. É importante destacarmos que mão-de-obra qualificada não é somente termos profissionais que saibam operar máquinas com perfeição, mas homens com uma formação humana e cidadã. Não podemos admitir a abertura crescente, sem controle, ausência de uma fiscalização responsável, criteriosa, de faculdades particulares no nosso país. Devemos trabalhar para uma educação pública, gratuita e de qualidade.
Mediante este diagnóstico, nos da E.E.M Liceu Vila Velha, implantamos na nossa escola o LVVEST, o nosso pré-vestibular, idealizado pelos professores Carlos Alberto da Silva Sousa (ex-diretor), José Ademir Damasceno Júnior (Coordenador do Laboratório de Física) e Sandro de Oliveira Júnior (Coordenador da Área de Linguagens e Códigos), para prepararmos os alunos para ingressarem, principalmente, na UFC, UECE e CEFET, universidades públicas e gratuitas, onde os mesmos ajudarão no propósito de torná-las cada vez mais de qualidade, proporcionando assim uma formação mais humana e cidadã.
Vale ressaltar que os professores nas fotos acima são, respectivamente:
Francisco Márcio Tavares Holanda - Química
Luiz Moreira da Costa Filho - História
Walmir Jr. - Matemática
Kelma Waldney Alves de Carvalho - Espanhol
Paulo Sérgio Martins Vale Borges - Biologia
José Ademir Damasceno Júnior - Física
Carlos Alberto da Silva Sousa - Química

Um comentário:

  1. Ademir,coloca os nomes dos professores e suas respectivas disciplinas nas fotos do PRÉVEST.Grato,Prof.Paulo Sérgio.

    ResponderExcluir